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Política de Trocas e devoluções

Trocas e devoluções


Direito de arrependimento
Em observância à legislação que regulamenta as relações da vida privada, as quais são aplicáveis às transações realizadas entre a Chegou! Brasil e seus clientes, estes têm até 7 dias, contados da data da compra, para fazer o cancelamento de pedido efetuado junto ao presente site.
Ocorrendo o cancelamento quando o produto já estiver em trânsito, não será mais possível cancelar o procedimento de entrega. Neste caso, o Cliente deve seguir o seguinte procedimento:

- Deverá entrar imediatamente em contato com a Chegou! Brasil, através do endereço de e-mail suporte@chegoubrasil.com, para viabilizar a devolução do produto ou formalizar o procedimento de pagamento do preço, se desejar ficar com a mercadoria.

- O procedimento de devolução do produto se dará através da postagem do mesmo, via Correios, para o seguinte endereço: SCRN 706/707, BLOCO F, ENTRADA 27, SALA 304, CEP 70740-660, ED. COENCISA II, BAIRRO ASA NORTE, BRASÍLIA – DF.

- Na hipótese de o cliente não seguir o procedimento indicado pela Chegou! Brasil para cancelamento de compra, apropriando-se da mercadoria, mesmo tendo recebido o estorno do preço, ficará sujeito a sofrer sanções cíveis e penais. 


Serviço de Proteção ao Cliente

Nossa equipe também disponibiliza o Serviço de Proteção ao Cliente o qual reembolsa o valor pago na ocasião de atraso excessivo dos Correios, caso a encomenda não seja entregue até o prazo de 60-90 dias após a postagem. O Serviço de Proteção ao Cliente garante o reembolso exclusivamente nas situações de não recebimento da encomenda. Portanto, caso se efetive a entrega da encomenda após o reembolso, será emitida nova cobrança no valor do produto ao cliente. Não havendo o respectivo pagamento, ficará sujeito às sanções cíveis e penais aplicáveis.  

Para acionar a Garantia de Entrega e solicitar o reembolso basta entrar em contato com a nossa equipe através do nosso canal de atendimento ao Cliente, qual seja, suporte@chegoubrasil.com

 

Produtos com defeito

Cumprindo as regras aplicáveis às relações comerciais dispostas no Ordenamento Jurídico vigente, é permitido ao Cliente reclamar, dentro do prazo de 30 (trinta) dias, eventual defeito na mercadoria adquirida da Chegou! Brasil. É da lei que loja tenha até 30 (trinta) dias para sanar o eventual problema, contudo, Na Loja Chegou! Brasil nos comprometemos a resolver o defeito em apenas 15 dias úteis.

 

Produtos sem defeito

Apenas são trocados produtos defeituosos que não possam ser consertados. É vedado ao Cliente solicitar troca por motivo de cor, tamanho ou por outro produto. Por mera liberalidade da empresa, eventualmente poderá ser efetuada troca em algum dos casos mencionados, dependendo de análise prévia. Nestes casos, o Cliente deverá formular o pedido de troca através do e-mail suporte@chegoubrasil.com


Caso o Cliente pretenda realizar a troca por um dos motivos mencionados, está ciente que o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições em que foi recebido. Ele também deve estar na embalagem original.

Determinados tipos de mercadoria não podem ser objeto de devolução, quais sejam: produtos perecíveis, tais como alimentos, flores, jornais ou revistas não podem ser devolvidos. Também não podem ser objeto de troca ou devolução: produtos íntimos ou sanitários, materiais perigosos, líquidos ou gases inflamáveis.

Itens adicionais que não podem ser devolvidos:

* Cartões presente
* Produtos de software para download
* Alguns itens de higiene pessoal e de saúde

Para efetuar a devolução, apresente o recibo ou comprovante de compra.

Por favor, não recuse o recebimento da entregue.
A encomenda deve ser recebida e posteriormente enviada ao nosso escritório via correios. O não cumprimento deste quesito, dá o direito a loja Chegou! Brasil de protestar perante os órgãos responsáveis (SERASA, SPC ou ÓRGÃO JURISDICIONAL RESPONSÁVEL).


Em certos casos, serão emitidos apenas reembolsos parciais (quando aplicável):
* Livros com sinais óbvios de uso
* CDs, DVDs, fitas VHS, software, vídeo games, fitas cassete, ou discos de vinil que tenham sido abertos.
* Qualquer produto que não esteja em sua condição original, que esteja danificado ou com partes faltando, não sendo devido a qualquer erro de nossa parte.
* Qualquer produto que for devolvido mais de 30 dias após a entrega

Reembolsos (quando aplicável)
Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.
Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Emitiremos o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou método de pagamento da compra em alguns dias.

Reembolso atrasado ou não recebido (quando aplicável)
Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.
Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado.
Depois entre em contato com o seu banco. Geralmente, existe um tempo processamento antes de lançar um reembolso.
Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco através do suporte@chegoubrasil.com.

Mercadorias em oferta (quando aplicável)
Você só pode pedir o reembolso de produtos com preço normal. Infelizmente, não é possível solicitar reembolso de mercadorias em oferta.

 

Reembolso de presentes
Se o Cliente opta pela opção de presente no momento da compra, o reembolso será feito na forma de um vale presente com o mesmo valor da compra. O vale presente somente será gerado em favor do Cliente após a devolução do produto no endereço da Chegou! Brasil.


Trocas (quando aplicável)
Apenas são realizadas trocas de mercadorias defeituosas ou danificados. Em caso de interesse de troca por produto similar, o Cliente deverá enviar e-mail para o suporte@chegoubrasil.com solicitando a troca e enviar o seu produto para o endereço SCRN 706/707, BLOCO F, ENTRADA 27, SALA 304, CEP 70740-660, ED. COENCISA II, BAIRRO ASA NORTE, BRASÍLIA – DF.


Procedimento de devolução de mercadorias
Todos os procedimentos que envolvam a devolução da mercadoria para a Chegou! Brasil, seja nos casos de saneamento de defeito no produto, solicitação de troca ou reembolso, a mercadoria deverá ser enviada pelo Cliente para o endereço da empresa, qual seja:


SCRN 706/707, BLOCO F, ENTRADA 27, SALA 304, CEP 70740-660, ED. COENCISA II, BAIRRO ASA NORTE, BRASÍLIA – DF.

 

Cumpre salientar que a devolução deverá ser custeada pelo Cliente, sendo que nos casos de reembolso a Chegou! Brasil fica autorizada a proceder o desconto do valor do frete de devolução da mercadoria do valor do estorno – hipótese em que a empresa arcará com o valor do frete já descontado.

Recomenda-se a contratação de serviço de transporte com rastreamento ou seguro de transporte para mercadorias de valor superior a US$ 75,00 (setenta e cinco dólares), levando em conta que a devolução da mercadoria é indispensável para concretizar o procedimento de conserto de mercadoria avariada, troca de mercadoria e reembolso.